Lagoa foi, mais uma vez, escolhida pelo Sport Lisboa e Benfica (SLB) como o local para a realização dos estágios dos escalões da formação de futebol, desde sub -13 até sub-16, zona sul, entre os meses de janeiro e julho de 2021.

Face à previsão de ausência de competições para os escalões de formação, a segunda metade da época, o Benfica decidiu prolongar a realização de estágios dos atletas que, em condições normais, estariam no Benfica Campus - Centro de Estágio e Formação. Lagoa volta, assim, a ser o local escolhido para a concentração semanal dos atletas oriundos do Algarve e Alentejo. 

A qualidade das instalações desportivas e das unidades hoteleiras existentes no concelho de Lagoa, a estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, a que se junta o excelente clima da região, justificam a escolha do clube, como a de outros de nível regional, nacional e internacional, que encontram em Lagoa excelentes condições para a pratica desportiva nas mais variadas modalidades.

Lagoa já tinha acolhido, nos últimos quatro meses de 2020, durante os fins-de-semana, os jovens atletas da formação do Benfica que agora darão continuidade ao seu processo de desenvolvimento individual, com a realização de treinos no Estádio Municipal da Bela Vista e no Complexo Desportivo Municipal de Estômbar.  Recorde-se que no atual contexto de pandemia (Covid-19) o SLB desenvolveu um Plano de Intervenção que transfere a realização dos estágios de formação para duas zonas do país: uma a Norte e outra a Sul.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, volta a congratular-se com a escolha do SLB, que só demonstra a qualidade das nossas instalações desportivas e a capacidade para recebermos clubes com a dimensão do S.L e Benfica.

 

Por: Município de Lagoa