Três dezenas de jovens são-brasenses extraordinários e exemplares , nas mais diversas áreas de atividade, foram nomeados pela comunidade.

A votação esteve em curso até  26 e os resultados serão conhecidos já amanhã à noite, na Gala dos Prémios Juventude – São Brás de Alportel 2020, que será transmitida em direto na página de Facebook do Município, pelas 21h30, a partir do Cineteatro São Brás, onde apenas estarão presentes os jovens nomeados.

Valorizar a Juventude é uma aposta do Município de São Brás de Alportel que nem a pandemia faz parar!

Adaptada ao contexto atual, com uma lotação presencial, reduzida aos jovens distinguidos, a Gala de Atribuição dos Prémios Juventude vai realizar-se na data prevista, num formato adaptado, para que em segurança todos possam conhecer melhor os jovens de mérito, valores de futuro do concelho de São Brás de Alportel.

Os Prémios Juventude nasceram em 2004 e desde então, de dois em dois anos, distinguem os jovens são-brasenses que pelo talento, empenho e dedicação,  se têm distinguido de forma extraordinária, exemplar e inspiradora, constituindo um bom exemplo para as gerações mais novas.

Para esta edição, em 11 diferentes categorias, estão nomeados 27 jovens! Depois de um processo de nomeação em que a Câmara Municipal desafiou a comunidade a sugerir jovens a integrar a lista de nomeados de 2020 e após a sempre difícil escolha da Comissão Organizadora, a iniciativa entrou na fase de votação que decorreu até 26 de novembro, em diversos locais do concelho.

Estão nomeados para a categoria  «Artes» os jovens Adriana Reis, Maisie Rozzo e Rafael Guerreiro. Para a categoria «Artes – Dança” estão nomeadas as jovens Beatriz Chaveca, Beatriz Prazeres e Susana Ferreira. Catarina Demony, Paulo Niza e Ricardo Catarino estão nomeados para a categoria “Carreira».

Na área da cidadania, estão nomeadas Isa Vicente e Mariana Soares que, enquanto Lúcia Santos, Maria Inês Costa e Mónica Rocha estão nomeadas para a categoria «Ciência e Investigação».

Beatriz Martins, Maria Inês Vilhena e Raquel Correia são as jovens nomeadas para a categoria “Desporto” enquanto Ana Rosária, Miguel Vaz e Vasco Ventura são os jovens nomeados para a categoria «Desporto – formação».

O empreendedorismo jovem também tem lugar nestes prémios, sendo nomeados: Ana Beatriz de Jesus, Catarina Gago e Luís Madeira.

Para a categoria «Letras” foram nomeados os jovens Indalécio Sousa, Margarida Brito e Tânia Vaz, enquanto Diogo Ramos, Paulo Sousa e Pedro Ribeiro estão nomeados para a categoria “Música».

A solidariedade jovem não é esquecida nesta iniciativa que este ano que este ano dá a conhecer o trabalho dos jovens Miguel Martins e Nuno Teixeira.

Mas os Prémios Juventude não se ficam por aqui…

A par das nomeações da comunidade nas diversas categoria, o Município de São Brás de Alportel aprovou  ainda, em reunião de câmara de 10 de novembro, a entrega do Galardão «Prémio Juventude Município» a um conjunto de jovens e grupos de jovens, nomeadamente: André Nunes, Beatriz Bernardo Alexandre (a título póstumo), Fábio Gonçalves e Fabiano Garcia, Guilherme Jesus, Sandro Fidalgo e a Fábio Reis; bem como ao Clube de Natação de São Brás de Alportel, ao Clube de Ténis e Paddel de São Brás de Alportel, aos jovens participantes na II Gala “São Brás a Cantar”, aos jovens vencedores do Prémio Ilídio Pinho 2019/2020 e ainda aos jovens participantes nos projetos de voluntariado “Apoio Maior” e Florestas Nossas».

Na Gala dos Prémios Juventude 2020 de São Brás de Alportel serão ainda entregues prémios a Daniel Pacheco, melhor aluno finalista do ano letivo 2018/2019 e a Daniela Bernardino, melhor aluna finalista  do ano letivo 2019/2020, no escalão sempre dirigido aos melhores alunos finalistas do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

O Município de São Brás de Alportel dá a conhecer estes jovens e o trabalho em que se têm destacado na página do município: www.cm-sbras.pt, bastando seguir os separadores: Atividade Municipal > Juventude > Eventos Jovens > Prémios Juventude.

A Gala produzida em formato adaptado, após ser transmitida em direto na pagina do município no Facebook, será posteriormente disponibilizada,  nas redes sociais (Facebook e instagram), no Youtube do Município e no Meo Kanal do Município de São Brás de Alportel 205 250.

 

Por: CM São Brás de Alportel