O PSD Olhão, em sintonia com a candidatura autárquica «Olhão Para Todos», vem apelar publicamente à Empresa Municipal Mercados de Olhão para que se criem as condições, em cumprimento com as normas da DGS, para reabrir o Mercado de Rua, todos os sábados a todos os produtores.

A situação atual, que só permite a presença de 50% dos produtores a cada sábado, está a tornar-se incomportável para os comerciantes que, vendendo apenas de 15 em 15 dias, não conseguem escoar a sua produção, acumulando prejuízos, na sequência de um ano de profunda crise económica causada pela pandemia.

Em alternativa, enquanto não for possível reabrir o espaço habitual a todos os produtores, propomos que se disponibilize o Parque do Levante para esse efeito, dividindo os produtores em dois grupos.

Assim, todos os sábados, todos os produtores poderiam vender os seus produtos, 50% em frente ao Mercado Municipal e 50% no Parque do Levante, alternando a ocupação semanalmente.

Defendemos que, desde que a entrada de clientes continue a ser controlada, a limitação de bancas no exterior não faz qualquer sentido neste momento, quando as bancas no interior dos mercados funcionam a 100% e outros mercados de rua por todo o Algarve não apresentam quaisquer limitações.

Por: PSD Olhão