Falar de Quarteira, é falar do mar, dos pescadores, dos barcos, da arte piscatória e de toda a oferta náutica e atividade marítima que ela nos dá.

Consciente da crescente importância do mar e das dinâmicas económicas a ele associadas, e atenta ao aumento do desemprego juvenil, a Fundação António Aleixo possui desde outubro de 2020 o Projeto Inovação Social OFICINA MARVIVO (OMaVi).

Este é um projeto financiado pelo Fundo de Inovação Social Portugal 2020 (com duração de 26 meses), que visa implementar uma experiência piloto no combate à problemática do desemprego jovem na freguesia de Quarteira, através de um conjunto de ações de capacitação social, tendo como veículo de integração a carpintaria náutica no Porto de Pescas de Quarteira.

São cinco os investidores sociais do Município de Loulé, que “abraçaram” este projeto: Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Marina de Vilamoura e Vilamoura Sailing.

A Junta de Freguesia de Quarteira, como investidora social desta iniciativa, presta apoio, não só através da logística de transporte e acondicionamento de materiais, matérias primas e ferramentas, bem como na promoção e divulgação da OFICINA MARVIVO.

Os interessados em participar neste projeto deverão inscrever-se no Centro Comunitário António Aleixo através do telefone 289 310 270 ou do email oficinamarvivo@gmail.com.