A pandemia provocada pela Covid-19, que tanto tem condicionado a atividade cultural, volta a obrigar a alterações à programação prevista para o Teatro da Figuras.

Já neste mês de abril, em virtude, do regresso de França ao confinamento geral, a Compagnie Wang Ramirez dos coreógrafos Honji Wang e Sébastien Ramirez não poderá deslocar-se a Portugal para a apresentação do espetáculo Bordeline no Teatro das Figuras, previsto para o dia 29 de abril. Estão já a ser avaliadas possibilidades de reagendamento do espetáculo para 2022.

Relativamente à programação de maio, a mesma mantém-se inalterada mas alguns espetáculos passam a realizar-se em novas datas e horários, adaptando-se às regras em vigor.

O concerto A Música de Hogwarts, que promete guiar o público “à escola de magia mais conhecida do mundo e através da música que tão bem caracteriza os filmes de Harry Potter” manter-se-á no mesmo dia, domingo 2 de maio, contudo o seu horário de início será alterado para as 11h00.

O espetáculo Biografia Não Autorizada de Bruno Aleixo será antecipado para a o dia anterior. Será na sexta-feira dia 7, a partir das 19h30, que o público poderá assistir a “uma retrospectiva biográfica pelos principais momentos da vida de Bruno Aleixo, com vídeos inéditos, vídeos antigos (onde o seu mau feitio seja evidente) e ainda depoimentos de amigos, familiares e personalidades oprimidas”.

Também o concerto de apresentação de Uma Palavra Começada por N, último trabalho de Noiserv editado em 2020, que “assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se mais do ouvinte através da sua sonoridade aliada à língua materna”, será apresentado na sexta-feira antecedente, dia 14 às 19h30. Já a oficina Criação de Paisagens Sonoras, conduzida por Noirserv, passa para o dia seguinte, sábado entre as 15h00 e as 18h00.

Como tem ocorrido em situações semelhantes, os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas e horários.

Os horários poderão ser redefinidos em função da evolução das regras estabelecidas e comunicados nos canais oficiais do Teatro das Figuras, nomeadamente o sítio de internet e redes sociais.

 

Por: Teatro das Figuras