A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve reúne-se nesta segunda-feira, dia 12 de abril, pelas 11 horas, com os Deputados à Assembleia da República eleitos pelo Partido Socialista.

Na reunião, a Presidência da CCDR da Região do Algarve dará conta dos trabalhos em curso na preparação do Programa Operacional do Algarve, no contexto do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, em especial no impulsionar da competitividade, crescimento e criação de emprego através da diversificação da atividade económica, objetivo para o qual a Região terá uma dotação adicional de 300 milhões de euros a acrescer aos 300 milhões de euros previstos no atual quadro comunitário de apoio.

Igualmente será tema a monitorização e plano de ação para acelerar a taxa de execução dos fundos europeus do quadro financeiro 2014-2020, a executar até 2023.

Na ocasião será também abordado o contributo do Conselho Regional da CCDR da Região do Algarve para o Plano de Recuperação e Resiliência.

Para mais informações contactar o Gabinete de Comunicação da CCDR ALGARVE (comunicacao@ccdr-alg.pt / TLM 917 500 369).

 

CCDR Algarve / DIPC – Gabinete de Comunicação