Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o Município de Vila do Bispo, no passado dia 17 de outubro onde inaugurou equipamentos municipais,

nomeadamente o Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, o Lar e Creche de Budens, o Pavilhão Multiusos de Sagres e a nova sede do Clube Recreativo Infante de Sagres.

O Chefe de Estado foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, contando, ainda, com a presença da Presidente da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, Ana Bela Martins, dos Presidentes das Juntas Freguesia de Budens e Sagres, Fábio Mateus e Luis Paixão, respetivamente, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, Armindo Vicente, e do Presidente do Clube Recreativo Infante de Sagres, Fernando Santana, que acompanharam o Senhor Presidente da República no descerrar das placas e visita aos respetivos equipamentos.

No Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, o Presidente da República, tendo o Presidente da Câmara como anfitrião, visitou as instalações e assinou o livro de honra do Município. Já no exterior do edifício, o autarca, Adelino Soares convidou o Chefe de Estado a participar na plantação de uma oliveira, símbolo da paz, no jardim deste equipamento, como forma de marcar a sua deslocação ao concelho.

Seguiu-se o descerrar das restantes placas e visita aos restantes equipamentos onde, por força do Estado de Emergência (pandemia Covid – 19), não foi possível convidar a população a assistir, o que lamentamos, quer pela importância dos equipamentos, quer pelo investimento municipal, mas, principalmente pela honra em receber Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A visita ao concelho terminou com o habitual encontro entre Sua Excelência o Presidente da República e os Presidentes das Câmaras Municipais do Algarve.

 

Por : CM Vila do Bispo