O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, também vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), visitou a Cidade do Futebol, em Oeiras, no âmbito de uma delegação chefiada pela presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro.

Durante esta iniciativa, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), dirigida por Fernando Gomes, apresentou à ANMP o plano estratégico da entidade.

Denominado «Futebol 2030», o documento resulta de uma reflexão elaborada em conjunto com os sócios e parceiros da Federação Portuguesa de Futebol. Define ainda objetivos para a década e inclui diversos programas de transformação e evolução que começarão a ser executados a partir desta semana.

Nesta reunião, foram igualmente iniciadas conversações para protocolar com os municípios um programa de fomento e acompanhamento do Desporto Escolar no pré-escolar e 1º ciclo.

De acordo com Álvaro Araújo, que participou de forma ativa no processo negocial com a FPF, esta parceria «permitirá trazer um conjunto de mais-valias para as escolas do concelho, valorizando a qualidade do ensino e diversificando a oferta educativa e desportiva do município de VRSA».

Por outro lado, consolidará a imagem de Vila Real de Santo António como uma referência desportiva a nível nacional e internacional, potenciando as importantes infraestruturas do seu Complexo Desportivo.