O sudeste algarvio é um destino de férias muito apetecível e tranquilo e Vila Real de Santo António oferece um acesso rápido e fácil às praias de areal fino e águas cálidas de Monte Gordo, à Reserva Natural do sapal de Castro Marim, ao campo de golfe da Quinta do Vale e à serra algarvia.

A partir de dia 1 de julho, as Pousadas de Portugal assinalam a sua presença neste destino, abrindo as portas de uma nova unidade com 57 quartos, três piscinas, um bar e um restaurante aberto ao público.

Situada no centro histórico da vila, no edifício da antiga alfândega, a nova Pousada de Portugal está instalada em quatro edifícios de interesse histórico na Praça Marquês de Pombal, que constitui o centro da malha octogonal perfeita que define esta cidade, muito conhecida pela indústria conserveira durante os séc. XIX e XX. A decoração da nova Pousada de Portugal celebra nos seus detalhes a história e o lugar, mantendo alguns elementos originais do imóvel e incluindo novas  e coloridas peças que atribuem ao espaço uma atmosfera acolhedora. Estão disponíves 5 tipologias de quartos (Classic, Superior, Superior Family, Junior Suite e Suite) tendo todos em comum o conforto e o serviço de pequeno-almoço incluído na tarifa. O animado comércio local, a proximidade com as outras cidades e as  magníficas praias, bem como os variados mercados e festas que o município promove ao longo do ano, fazem de Vila Real de Santo António um local a não perder.

No Algarve, o Pestana Hotel Group conta já com 16 unidades hoteleiras: 13 da marca Pestana Hotels & Resorts e 3 Pousadas de Portugal ( Fortaleza de Sagres, Palácio de Estoi em Faro e Convento de Tavira). A partir de 1 de julho, junta-se ao portefólio, a Pousada Vila Real de Santo António já disponível para reservas e com uma campanha especial para o mês da abertura, exclusiva para os membros do Pestana Guest Club poderem prolongar a estadia com valores desde 89,00 EUROS por noite em Quarto Duplo com pequeno-almoço.