A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de abril/2022, realizada no dia 26 de abril, aprovou um Voto de Congratulação pela atribuição, pelo Ministério da Saúde, à ARS Algarve da Medalha de Ouro de Serviços Distintos pela resposta à covid-19.

“Como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Administração Regional de Saúde do Algarve, nomeadamente pelos seus profissionais, no âmbito da resposta à covid-19, a Ministra da Saúde, Marta Temido, entregou no dia 9 de março de 2022, a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro ao Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Paulo Morgado.

Na cerimónia que teve lugar na sede do INFARMED, em Lisboa, foram distinguidos “o aconselhamento técnico prestado ao Ministério da Saúde, em especial nas áreas da epidemiologia, saúde pública e ciências sociais, pelas instituições diretamente envolvidas no combate à pandemia” e reconhecidos também “o papel desempenhado pelo Núcleo de Coordenação do Plano de Vacinação contra a gripe sazonal e contra a Covid-19 e pelas Administrações Regionais de Saúde na estratégia de vacinação em Portugal”.

Para o Presidente da ARS Algarve, I.P., Dr. Paulo José Dias Morgado: “…é uma enorme honra receber esta distinção que enobrece ainda mais o imprescindível e excecional trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais, que todos os dias dão o seu melhor para garantir uma prestação de cuidados de saúde de qualidade na região do Algarve”.

Neste sentido, a Assembleia Municipal de Lagos congratula-se e associa-se ao reconhecimento público por parte do Ministério da Saúde à Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P., nas pessoas do seu Presidente Dr. Paulo José Dias Morgado e colaboradores da entidade, no esforço do combate à doença Covid19.

Remeta-se a: Assembleia da República, Ministra da Saúde, ARS Algarve, I.P., CI-AMAL, CCDR-Algarve, Conselho de Administração do CHUA, E.P.E. e Órgãos de Comunicação Social.”