«O URSO DE TODAS AS CORES», UMA FÁBULA SOBRE AFETO E A INFÂNCIA Conto infantil, teatralização, workshop de dança e atelier criativo nos «Dominguinhos» de outubro
Era uma vez um grande urso-branco que voltou para casa depois de uma longa viagem à cidade grande. Apesar de estar muito cansado ainda brincou com os seus filhotes... até que adormeceu. Quando acordou, não estava mais branco: o seu corpo estava coberto de desenhos e cores. Todos os dias, o urso dormia branco e acordava colorido.
 
O que terá acontecido? Vem ouvir esta linda fábula sobre afeto, infância e brincadeira no conto infantil dos «Dominguinhos» de 2 de outubro.
 
Já a ação «Fitinhas - Sessões Grátis de Cinema Infantil» que regressa à tela, no sábado 1 de outubro, com a história do «Meu Querido Monstro» – Cansada de viver sob as ordens e proibições do pai, a rebelde princesa Barbara foge do palácio. Ela cai nas mãos de Buka, o monstruoso bandido da floresta, e vira-lhe a vida completamente do avesso. Barbara tenta ditar as suas próprias regras na floresta nativa dele, mas sendo uma criatura selvagem, Buka começa a odiá-la por isso. Porém, como todos sabemos, a linha que divide o ódio do amor pode ser muito ténue...
 
As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família, por isso ao longo de outubro, os «Dominguinhos» têm uma diversidade de atividades lúdico-pedagógicas, em que a sustentabilidade marca sempre presença, recordando sempre os mais novos para a importância de preservar o Planeta.
 
Agora online, a programação dos «Dominguinhos» continua a animar as manhãs de domingo das crianças que visitem as páginas de Facebook e Instagram do MAR Shopping Algarve, pelas 11h00. O programa das atividades online pretende continuar a proporcionar momentos mágicos, com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas.
 
PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS OUTUBRO
 
2 de outubro
Conto Infantil | O Urso de Todas as Cores
O grande urso-branco voltou para casa depois de uma longa viagem à cidade grande. Apesar de estar muito cansado ainda brincou com os seus filhotes... até que adormeceu. Quando acordou, não estava mais branco: o seu corpo estava coberto de desenhos e cores. Todos os dias, o urso dormia branco e acordava colorido. O que estaria a acontecer? Uma linda fábula sobre afeto, infância e brincadeira.
 
9 de outubro
Teatrinho | Maria no País da Música
Maria vai embarcar no seu foguete e viajar até ao país da música, aí ela vai descobrir notas, pautas, claves de sol e encantar-se pelo maravilhoso mundo da música.
 
16 de outubro
Conto Infantil| O Lobo e o Pastor
Uma história que nos mostra que os «malvados são sempre malvados ainda que queiram ocultar as suas intenções com palavras mansas». Ao desconfiar do lobo, Paulo conseguiu perceber as suas intenções e salvar o seu rebanho.
 
23 de outubro
Workshop Dança | Mexer ao som da música
Através deste workshop vamos desenvolver a flexibilidade, o equilíbrio e a força. Bora lá, toca a MEXER!
 
30 de outubro
Atelier Criativo | BOO! É Halloween!
A noite mais assustadora e divertida do ano está aí. Por todo o lado há abóboras, teias de aranha, chapéus de bruxa, fantasmas, vampiros. BOO! É Halloween...
 
Sobre a Ingka Centres
A Ingka Centres integra o Grupo Ingka (que também inclui a IKEA Retail e Ingka Investiments). A Ingka Centres tem mais de 40 anos de experiência na gestão de centros comerciais e trabalha atualmente com mais de 3.000 marcas e cerca de 7300 lojas em todo o mundo, distribuídas por 47 centros comerciais em 16 países. Os centros comerciais da Ingka Centres são geridos sob diferentes marcas comerciais, incluindo MEGA na Rússia e LIVAT na China, sempre ancorados em lojas IKEA. Os centros Ingka recebem e servem globalmente mais de 370 milhões de visitantes todos os anos em meeting places ancorados em lojas IKEA. A Ingka Centres cria meeting places colaborando com as comunidades locais, bem como com os lojistas e parceiros, para garantir que os mesmos são destinos com significado emocional que agregam valor e constroem conexões sociais. www.ingkacentres.com