O Município de Alcoutim lançou nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, o seu novo site autárquico, através do qual passará, de agora em diante, a comunicar digitalmente com a população, mantendo-se o endereço de acesso.

Esta é uma alteração que já se justificava, agora o Município de Alcoutim apresenta um portal com uma imagem mais moderna e no qual a informação se encontra mais organizada, facilitando assim o acesso à informação disponibilizada, algo que é um dos grandes objetivos da autarquia.

O destaque desta nova página é que dispõe de um design responsivo, ou seja, o site adapta-se ao dispositivo através do qual está a ser consultado, seja um ecrã de um computador, de um tablet ou de um telemóvel, por exemplo, indo assim de encontro às tendências que refletem uma maior utilização de equipamentos móveis no acesso à internet.

Entre as novidades, a partir desta data o município disponibiliza o “Alcoutim- CartoMapas”, que permite a todos, a partir desta data, aceder a Plantas de Localização, Mapas e Planos Municipais. Foi também realizada uma página especifica para a descoberta dos percursos pedestres do município.

Este renovado meio de comunicação municipal acompanha a evolução tecnológica com o objetivo de estar mais perto da população, agora também disponível a tradução dos seus conteúdos para Espanhol, Inglês, Francês e Alemão.

Veja o site aqui www.cm-alcoutim.pt