Na continuidade da estratégia de eficiência energética, um dos vetores de ação prioritários em matéria de desenvolvimento sustentável, e atendendo à necessidade de reforço da frota municipal,

o município de São Brás de Alportel encontra-se em processo de aquisição de um conjunto de veículos e uma máquina retroescavadora, tendo em consideração as suas características de eficiência e segurança.

Neste âmbito foi assinado hoje, dia 12 de maio, o contrato de adjudicação de um autocarro de 30 lugares, que visa robustecer a resposta aos transportes escolares, visitas de enriquecimento curricular, e ainda o apoio ao associativismo, no que concerne a algumas deslocações para dinamização de atividades lúdico desportivas e culturais.

Trata-se de um investimento global superior a 250.000,00 euros que contempla a aquisição do referido autocarro, uma retroescavadora essencial nos vários trabalhos da rede de águas e saneamento, bem como na manutenção da rede viária rural, vital para a prevenção e combate a incêndios e um veículo ligeiro híbrido, energética e ecologicamente eficiente.

Neste momento o município prepara o processo de aquisição mais um autocarro e quatro veículos de apoio aos serviços de obras municipais e serviços de ambiente.

A manutenção e renovação da frota municipal é um investimento essencial que garante a qualidade dos serviços prestados à população, quer em termos escolares, sociais, desportivos, entre outras áreas de apoio.