Foram entregues no passado dia 24 de novembro pelo Município de Silves os prémios aos melhores classificados no ano letivo 2020/2021, no âmbito do Projeto MILAGE APRENDER+© Matemática. A cerimónia decorreu na Escola Secundária de Silves e contou com a presença da Presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, Mauro Figueiredo da Universidade do Algarve, Nuno Garção do Agrupamento de Escolas de Silves e vários docentes do Agrupamento de Escolas Silves Sul.

Os vencedores de cada Agrupamento de Escolas receberam como prémio de primeiro classificado um iPad, 32 Gb, Wifi, Cinzento Sideral. O segundo classificado recebeu um Tablet Samsung Tab A 10.1 2019 Preto, 32GB.  O terceiro classificado recebeu um Tablet Lenovo M10 TB-X505F BLK e foram entregues aos dez primeiros classificados sweatshirts alusivas ao projeto.  

Este prémio visa potenciar a promoção do desenvolvimento qualitativo do sistema educativo, através da implementação de práticas pedagógicas inovadoras e de aprendizagem móvel, ao serviço das aprendizagens dos alunos, fomentando, uma cultura de responsabilidade pelo sucesso escolar.

O desenvolvimento da plataforma MILAGE APRENDER+ é apoiado pelo programa ERASMUS+, da União Europeia, projetos LEARN+ e INCOLLAB.