O Município de Olhão assinalou o Dia Mundial da Proteção Civil, que se assinalou esta segunda feira, 1 de março, com a abertura de um Alojamento Temporário de Emergência.

A resposta social, que foi inaugurada pelo presidente da autarquia, António Miguel Pina, tem capacidade para 10 pessoas, e visa criar uma alternativa de apoio imediato e temporário a pessoas residentes no concelho, que sejam desalojadas na sequência de um acidente grave ou de uma catástrofe, como um incêndio, uma inundação, um desabamento, ou outra situação excecional.

Desta forma, as famílias residentes no concelho sem apoio de retaguarda passarão a dispor, numa destas eventualidades, de uma solução de alojamento temporário, sempre em complementaridade com os serviços do Instituto da Segurança Social.

O Alojamento Temporário de Emergência de Olhão tem a duração máxima de 48 horas, podendo ser prorrogado por igual período, sendo todas as situações previamente avaliadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Divisão de Ação Social.

 

Por: Município de Olhão