Na sequência do acidente desta manhã na Ria Formosa, o Município de Faro vem lamentar profundamente a perda de um dos seus colaboradores.

A embarcação de Apoio ao Centro Náutico navegava da ilha de Faro para a ilha da Culatra com o objetivo de realizar algumas intervenções indispensáveis à abertura da próxima época balnear, bem como a realização de algumas benfeitorias no parque desportivo da Escola Básica da Culatra. A bordo seguiam também outros três colaboradores que, felizmente, não sofreram ferimentos de maior.

Atuando em permanente e estreita colaboração com as autoridades competentes, designadamente a Autoridade Marítima Nacional e INEM, a Câmara Municipal de Faro acompanhou as operações de resgate e salvamento e agradece o contributo de todos os envolvidos.

O Município de Faro prestará todo o apoio à família do nosso colaborador neste momento tão difícil para todos, bem como a todos os colegas envolvidos no acidente.
Entretanto, por despacho do Presidente da Câmara, a bandeira de Faro foi içada a meia haste no edifício dos Paços do Concelho. O Município encontra-se de luto.

 

Por: CM Faro