Inicia-se hoje a contagem decrescente para o ato eleitoral autárquico que terá lugar no próximo dia 26 de setembro, o qual terá como principal novidade a presença do Movimento Lagoa Primeiro.

Será a primeira vez na história da democracia lagoense que um movimento composto por cidadãos independentes, pensado para Lagoa e para as suas gentes, enfrentará os sistemas e máquinas partidárias vigentes que tudo fizeram e disseram para que o status quo instituído não fosse abalado.

Contrariando a vontade de alguns e a disseminação de noticias falsas efetuada pelos mesmos, de forma tranquila, foi possível ao Movimento Lagoa Primeiro apresentar-se às eleições autárquicas apesar das armadilhas legais colocadas ao serviço dos interesses partidários; da mesma forma, também foi possível ao Movimento Lagoa Primeiro reunir, e ultrapassar, o número de candidatos e de assinaturas necessárias para se poder apresentar forte e confiante a todas as autarquias apesar das ameaças e pressões efetuadas junto de quem escolheu, legitima e democraticamente, este caminho para defender Lagoa e as suas gentes; e, finalmente, foi possível ao Movimento Lagoa Primeiro desmontar a mentira mais mediática, mais fantasiosa e mais desejada pelos seus fabricantes, confirmando a candidatura de Francisco Martins à presidência da Câmara Municipal de Lagoa.

Lamentavelmente, não nos é possível impedir os gastos excessivos, escandalosos e irresponsáveis que têm vindo a ser utilizados como forma de promoção indecorosa e desesperada por quem nos (des) governa, que, como que por magia, fez desaparecer do erário público largas centenas de milhares de euros gastos em eventos e prestações de serviços cujo interesse público e boa gestão serão devidamente auditados em momento posterior.

Por estas razões, o Movimento Lagoa Primeiro entende que este é um excelente momento para os e as Lagoenses refletirem sobre a forma de fazer politica e o tipo de liderança que pretendem para o nosso fantástico concelho nos próximos 4 anos. Acreditamos que Lagoa precisa de uma liderança forte, determinada e humana, assente numa forma de fazer política de forma positiva, tranquila, responsável, com trabalho feito e com uma visão estratégica para o futuro e que essa liderança reside apenas no Movimento Lagoa Primeiro e no seu líder Francisco Martins!

A todos e todas, que se juntaram a nós nesta caminhada e tornaram possível este momento, o nosso sincero reconhecimento pelo vosso empenho e dedicação! O Movimento Lagoa Primeiro não defraudará as expetativas dos e das Lagoenses!