No lago privado do Domes Lake Algarve, o MAKRIS ON THE LAKE é uma verdadeira experiência gastronómica flutuante.

O novo restaurante fine dinning do resort de luxo do grupo grego Domes Resort, em Vilamoura, leva-nos numa viagem pelos três menus de degustação com nove, dez ou doze pratos, apresentados de forma teatral. A sugestão ideal para este verão, que destaca a cozinha mediterrânica numa simbiose com a cultura gastronómica portuguesa e com os melhores ingredientes que o país e o Oceano Atlântico têm para oferecer.

Com a assinatura do Chef Petros Dimas, Makris on the Lake apresenta uma visão centrada na origem dos produtos, numa experiência sobre o produto e com grande respeito pelo cliente e pelo ambiente. Com ingredientes surpreendentemente frescos, locais e orgânicos, o Chef cria maravilhas de degustação multi-mediterrânicas, com ênfase nos sabores greco-mediterrânicos numa harmonia com os melhores vinhos portugueses. A carta altera de acordo com a época e com os produtos disponíveis nos mercados e agricultura local.

Neste resort com vista para o mar, os três menus de degustação – Discovery, Voyage, Vegetarian – apresentam sugestões que estimulam todos os sentidos, como gelado de azeite com bergamota e alfarroba, Macaron de cogumelos com enguia fumada e trufa ou Caranguejo azul, couve-rábano e caviar. A Manga com Zimbro, Camomila e Lychee, Iogurte com semente de abóbora e mel e a Caixa de Guloseimas são algumas das sugestões doces. O Chef Petros Dimas sugere, ainda, um menu de degustação com um Buquet de Ervas, Salmonete com açafrão e tinta de choco, Carne de porco ibérico aveludado, num total de sete pratos.

O grupo grego de luxo Domes Resorts, que é também o de maior crescimento no mediterrâneo, neste segmento, chegou a Portugal em abril com a reabertura do Domes Lake Algarve.
 
Localizado junto à praia de Vilamoura, e com entrada exclusiva para as suas areias claras, este icónico hotel de luxo com 192 quartos e suites, agora renovado e de inspiração mediterrânica, à semelhança dos conceitos Domes Resorts. Apresenta-se com os interiores inspirados na paisagem eco-protegida envolvente, cujas cores frescas refletem os jardins, as piscinas e o lago da propriedade. O hotel segue a linha do conceito de alta qualidade de vida dos Domes Resort, nas ilhas gregas, proporcionando uma experiência "hotel-within-a-hotel" para os viajantes mais exigentes que procuram espaço, privacidade, e uma ligação mais profunda à natureza, com tranquilidade e uma experiência ativa local.
 
Com o seu exclusivo lago de água salgada e acesso privilegiado à Praia da Falésia, quatro piscinas e extensos jardins, que prima pelo ambiente tranquilo, o Domes Lake Algarve é um cenário ideal para relaxar, bem como para aproveitar ao máximo o que de melhor a região do Algarve tem para oferecer.