A Lusíadas Saúde acaba de lançar um novo serviço de teleconsultas para adultos que vai permitir dar uma resposta imediata a episódios de urgência a partir da sua casa.

Com um horário abrangente, das 8h às 24h, este novo serviço conta com o envolvimento das equipas do Atendimento Urgente da equipa Lusíadas e é capaz de avaliar e dar resposta clínica a vários sintomas como: tosse, febre, vómitos, dores de garganta, náuseas, queixas urinárias, entre outros. O doente poderá ser referenciado para uma visita presencial à unidade hospitalar mais próxima, sempre que o médico verificar essa necessidade.

“Com a pandemia o acesso à saúde transformou-se, a medicina do futuro passou a viver comumente nos dias de hoje, com a mesma segurança e a mesma qualidade de cuidados. A partir de agora, além da oferta de teleconsulta já existente, os nossos clientes poderão, através da app +Lusíadas ou por call center, marcar a teleconsulta SOS Adulto no horário mais próximo. Serão avaliados por um médico do nosso corpo clínico que os encaminhará e aconselhará a partir do domicílio, permitindo-nos chegar mais cedo e com maior conforto às necessidades de quem nos procura. Com a Teleconsulta SOS adulto, não esquecemos a avaliação presencial, sempre que for necessário, havendo uma verdadeira integração dos cuidados de saúde” explica Sofia Couto da Rocha, Chief Transformational Officer da Lusíadas Saúde.

 

A Teleconsulta SOS Adultos junta-se agora à Teleconsulta SOS Pediatria, esta disponível 24h desde o início de 2021 e destinada ao acompanhamento de crianças até aos 17 anos, contando com o envolvimento de uma equipa de especialistas em pediatria.

A Teleconsulta SOS Pediatria e a Teleconsulta SOS Adultos estão disponíveis para todo o país e contam com o apoio das equipas médicas do Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Porto, Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Faro. 

As teleconsultas integram os acordos com as principais entidades seguradoras, sendo faturadas ao valor definido para as consultas de especialidade presenciais e o seu agendamento deve ser realizado através da App ou Portal +Lusíadas, ou através dos contactos telefónicos diretos das unidades.

 

Por: LPM