Realiza-se no próximo sábado, 5 de dezembro, pelas 17h00, no Auditório do Solar da Música Nova, a primeira edição dos Prémios Cinetendinha, uma iniciativa da Academia Cinetendinha que tem como anfitrião o Município de Loulé.

Rui Tendinha, jornalista e crítico de sétima arte, conduz esta anti-gala em que serão escolhidos os melhores filmes e atores nacionais e internacionais, numa cerimónia que será transmitida em direto pelo Sapo Mag e Cinetendinha.pt, estando depois agendada um compacto na SIC Radical.

O Cinetendinha é um shot de cinema que todas as semanas fala da sétima arte, de festivais e divulga entrevistas em exclusivo. Nestes prémios, vão ser também homenageadas figuras relevantes do nosso cinema e mostradas as primeiras imagens de alguns dos filmes portugueses que marcarão o ano de 2021.

No que toca ao cinema português, filmes como “O Fim do Mundo”, “Listen” e “Ordem Moral” estão numa shortlist como favoritos.

Os prémios que serão atribuídos foram concebidos por André Sancho, um dos designers do Loulé Design Lab.

Recorde-se que Rui Tendinha tem tido uma colaboração importante com a Câmara Municipal de Loulé já que tem sido o responsável pela programação e dinamização do ciclo de cinema integrado no Festival MED.

Refira-se que a sétima arte tem sido uma das áreas que tem estado em foco no Município de Loulé nos últimos anos, através da criação do Loulé Film Office e do forte investimento que está a ser realizado por duas entidades britânicas (na ordem dos 60 milhões de euros) tendo em vista a criação, na cidade de Loulé, de um complexo ligado aos audiovisuais.

A Autarquia informa que, por questões de segurança sanitária, a cerimónia de atribuição de prémios não será aberta ao público.

 

CML/GAP /RP