As cidades de Loulé e Quarteira já inauguraram as suas luzes de Natal.

A iluminação mantém a linha de anos anteriores, com muitos motivos e luzes de Natal espalhadas pelas cidades de Loulé e Quarteira. Mais uma vez, a época natalícia será vivida em pandemia, mas a magia mantém-se inalterada. 

NATAL NO CONCELHO DE LOULÉ COM REGRAS APERTADAS MAS COM «ALDEIA DOS SONHOS»

A “Aldeia dos Sonhos”, que desde 2014 faz as delícias das crianças, está de volta ao coração da cidade de Loulé.

Esta aldeia estende-se por quatro pontos principais da cidade – A Aldeia do Pai Natal (Cerca do Convento), o Largo dos Duendes (Alcaidaria do Castelo), o Pólo Sul (Largo D. Afonso III), para além de uma área com diversa decoração alusiva à quadra natalícia (Largo de S. Francisco). A pista de gelo sintético, o carrossel, o comboio, a casa do Pai Natal, a aldeia dos Duendes, ou as áreas com gastronomia inspirada no Natal, onde não faltarão os tradicionais doces da época, voltam a animar esta aldeia da fantasia.

A Praça Natal Quarteira (Praça do Mar e Centro Autárquico), em Quarteira, e o Jardim dos Sonhos (Jardim das Comunidades), em Almancil, serão outros dos espaços do concelho onde a magia do Natal irá reinar até ao dia 1 de janeiro, com muitos motivos de interesse não só para os mais novos como para os graúdos.

A “Aldeia dos Sonhos” tem as portas abertas de 4 de dezembro a 1 de janeiro e funciona de terça a sexta-feira e ao domingo, das 14h30 às 19h00, e ao sábado, das 10h30 às 19h00. Encerra à segunda-feira. A entrada é livre mas é necessário apresentar o Certificado Digital de Vacinação, na modalidade de vacinação completa ou de recuperação da doença, ou um teste antigénio negativo para a COVID-19. O uso de máscara é obrigatório para maiores de 12 anos e a limpeza e higienização dos espaços será realizada frequentemente. Os alimentos comprados no interior do recinto deverão ser consumidos fora do mesmo. De referir que este Plano de Contingência, que mereceu parecer positivo da Delegada Local de Saúde com a devida autorização para a realização destas iniciativas, deverá ser atualizado de acordo com o definido para o país tendo em consideração o evoluir da pandemia.

A iluminação volta também a ser um dos destaques deste programa de animação de Natal como forma de trazer mais brilho às localidades, criar uma ambiência única e promover o comércio tradicional. Para além dos principais centros urbanos, todas as sedes de freguesia estarão decoradas a rigor com apontamentos alusivos à quadra, para receber o espírito natalício. A Praça da República, em frente aos Paços do Concelho, será um dos principais atrativos para quem quiser apreciar a arte e beleza das iluminações. Aqui ficará a “banda das renas” conduzida pelo Maestro São Nicolau, uma instalação com cinco peças escultóricas, que todas as noites irá iluminar o coração comercial de Loulé.