«Sem Trejeitos nem Palavras» foi o título escolhido por Lino Gonçalves para a exposição a ter lugar na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 3 a 27 de junho.

Neste trabalho, o autor oferece-nos uma viagem por uma “infinidade de universos, só limitados pela nossa imaginação, que não podem ser descritos com trejeitos nem palavras”. O artista, com mais de 25 anos de carreira, dedicou-se às Artes e hoje é artista já reconhecido no panorama nacional e estrangeiro.

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a mostra intitulada “Sem Trejeitos nem Palavras”, de Lino Gonçalves.

Do catálogo pode ler-se que o processo das obras expostas prendeu-se com o propósito de conhecer para lá do imaginário e de forma surrealista algo que não pode ser descrito. Diz o autor “ o espaço que se nos apresenta em branco, oferece-nos uma infinidade de universos, só limitados pela nossa própria imaginação. Esse espírito inquieto revela uma espécie de consciência profunda, só temporariamente acessível, e que de quando em vez, por entre a escuridão, brinda-nos com uma intensidade luminosa que nos leva a despertar de uma certa letargia, e nos torna famintos de um saber, que não pode ser descrito com trejeitos nem palavras.”

Lino Gonçalves é um artista autodidata, que explorou de diversas formas as Artes, como o Desenho, a Pintura, a Escultura, as Artes Gráficas e a Cenografia. O artista, que já expos os seus trabalhos em muitas das galerias de norte a sul do país, dedica-se atualmente à técnica de pintura a óleo, que lhe valeu inúmeras premiações e menções honrosas.

O autor da exposição regressa a Albufeira passados quatro anos com uma exibição original e que surpreende os amantes de arte. A última exposição de Lino Gonçalves em Albufeira, foi em 2018, na mostra intitulada “Manifesto de Um – Q.E.D”, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros.

A não deixar de apreciar a arte de Lino Gonçalves de segunda a sábado, no horário 09h30-12h30 e das 13h30- 17h30. A Galeria de Arte Pintor Samora Barros encerra aos domingos e feriados.