São mais de 60 jovens a frequentarem o programa «Férias de Verão GAJ», do Gabinete da Juventude de Albufeira. O programa teve início no passado dia 4 de julho e vai estender-se até dia 26 de agosto, com um leque de atividades lúdicas para ocupar os tempos livres dos mais jovens. Muita animação e momentos aquáticos é o que o GAJ oferece nestes dias de calor.

O programa “Férias de Verão GAJ 2022” tem 66 jovens inscritos, que se dividem em três grupos monitorizados por dois técnicos, que acompanham diariamente os participantes. O programa inclui diversas atividades, nomeadamente idas à barragem de Santa Clara, em Odemira, passeios de caiaque, ‘jeep safari’ com paragem nas fontes de Alte, ‘SUP’ – Stand Up Paddle, parques aquáticos, como o Aquashow, Slide&Splash, Zoomarine, entre outras atividades ao ar livre.

O programa “Férias de Verão GAJ 2022” começou no passado dia 4 de julho e prolonga-se até ao dia 26 de agosto, estando dividido em duas equipas etárias: a dos 13 aos 18 anos de idade (“Juventude em ação”) e a dos 10 aos 12 anos de idade (“Infantis em ação”). São programas quinzenais, havendo quatro quinzenas para que todos possam usufruir das diversas experiências. Esta é uma oportunidade para que os mais jovens do concelho possam ocupar os dois meses de “férias grandes” com atividades aquáticas e terrestres divertidas e com momentos de convívio entre jovens, aliado à prática desportiva e à aventura.

As Férias de Verão GAJ 2022 têm recebido um ‘feedback’ positivo por parte dos jovens, sendo comum a afirmação de que o entusiasmo e a alegria é uma garantia neste programa.

Atualmente, os jovens frequentam a segunda quinzena (de 18 a 29 de julho). As próximas serão de 1 a 12 de agosto e de 16 a 26 de agosto.