O partido Iniciativa Liberal, através do seu Núcleo Territorial de Faro, tem o prazer de informar que, nas próximas eleições autárquicas, vai apresentar candidaturas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia de Silves.

A candidatura a estes órgãos autárquicos resulta do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo grupo da Iniciativa Liberal de Silves e será apresentada no próximo Domingo dia 25.07.2021, no Largo do Município pelas 17h30m.

Sob o tema “Despertar Silves”, a candidatura apresenta-se com uma nova forma de estar na política, focada em ideias, projetos e soluções, propondo-se ouvir e trabalhar com os cidadãos e para os cidadãos.

Com uma visão assente nos 3 pilares liberais, - a liberdade social, a liberdade económica e a liberdade política, - a candidatura define como modelo um concelho onde os cidadãos têm opção para poder fazer as suas escolhas, onde se premeia o mérito e promove a iniciativa e onde se criam novas oportunidades nos investimentos, na educação e no emprego.

Propondo uma comunidade inclusiva, sustentável, moderna e com ambição, activa na construção da Europa e capaz de se projectar no Mundo, o grupo de trabalho da Iniciativa Liberal de Silves destaca a necessidade da requalificação da autarquia, da valorização das pessoas, da desburocratização e da simplificação dos processos, como essenciais para o desenvolvimento de todo o concelho.

Acreditando num modelo descentralizado de desenvolvimento e de responsabilidades e, com propostas únicas para todas as freguesias, desde São Marcos da Serra a Armação de Pêra, o grupo de trabalho da IL Silves, apela desde já à mobilização e à participação de todos os munícipes, desafiando a acompanharem os canais online, a participarem com novas ideias e opiniões e a partilharem a sua visão e a sua ambição para Silves.

Juntos, vamos transformar Silves no melhor concelho do Algarve para educar os filhos, para investir e trabalhar, para visitar, repousar e viver.