Ao longo dos últimos anos, a água mais alcalina de Portugal tem vindo a adotar um conjunto de procedimentos e comportamentos ambientalmente responsáveis e sustentáveis, com vista à integração de uma verdadeira economia circular.

De entre as ações adotadas destacam-se a introdução no mercado da primeira garrafa de água portuguesa 100% reciclada e reciclável, a redução da utilização de PET ao longo de toda a cadeia produtiva, acompanhada pela crescente introdução de rPET, o reforço no consumo de energia verde e a consequente diminuição da pegada de carbono, entre muitas outras.

Recentemente, a Água Monchique deu mais um importante passo com vista à ambicionada circularidade de toda a cadeia produtiva e associou-se ao Electrão, estabelecendo uma parceria que visa a recolha, encaminhamento e a correta gestão dos resíduos colocados no mercado pela empresa. 

“Unidos por um futuro mais sustentável” é o claim da campanha de sensibilização que agrega as duas entidades e que alerta os Monchique Lovers para a necessidade de fazer a correta separação das embalagens de Água Monchique.

“Temos no Electrão um parceiro de confiança, com o qual temos trabalhado para uma gestão eficiente de resíduos e que nos tem ajudado a cumprir a nossa missão de reciclar, reduzir e contribuir para um planeta mais sustentável”, refere Nuno Horta, Diretor de Inovação, Digitalização e Sustentabilidade da Sociedade da Água Monchique.

https://www.facebook.com/aguamonchique/videos/570155308210732