«Ambicionamos continuar a crescer enquanto equipa, mas acima de tudo na concretização de sonhos e na formação biopsicossocial e desportiva das jovens algarvias e que pretendam e gostem de jogar futebol!».

O futebol feminino do F.C. Ferreiras vai realizar um treino aberto no próximo dia 10 de agosto, com vista à atração de novos talentos. O treino realiza-se no Estádio da Nora, pelas 19h00, e não requer pré-inscrição.

Este projeto iniciou-se em outubro de 2018 numa vertente não competitiva e estreou-se no Campeonato Nacional Feminino de sub19, na época 2019/2020.

Apesar dos condicionamentos gerados pela pandemia, o projeto continuou a ser moldado pelo clube, que decidiu na época passada dar o salto competitivo e participar na III Divisão Nacional Feminina. Após ficar pela primeira fase da competição, a equipa participou na Taça Nacional Feminina de Promoção.

Para sustentar este projeto, a época passada resultou também na criação e desenvolvimento de uma equipa Sub14 feminina, que participou no Campeonato Distrital de Infantis de Futebol 7 da Associação de Futebol do Algarve, onde alcançou a fase de Apuramento de Campeão.

«Este é um projeto que começou num sonho, que se foi construindo com passos firmes e sustentados, que cresceu apesar de muitas dificuldades e que felizmente se consolidou no F.C. Ferreiras e no Algarve.»

O objetivo do clube nesta época é a continuação no Campeonato Nacional da III Divisão e a construção de um plantel júnior (Sub19), sendo certo que «a ambição não ficará por aqui».