Espetáculo integra a 2ª edição do Festival Contrapeso que se realiza em Loulé de 1 a 4 de dezembro.

A companhia francesa Plexus Polaire, apresenta no sábado, dia 3 de dezembro, às 21h, no Cineteatro Louletano, o espetáculo "Dracula - Lucy's Dream", em estreia nacional. 

Depois da última passagem desta companhia por Portugal, que esgotou o Teatro Nacional D. Maria II no âmbito do Fimfa LX21, a diretora artística da companhia, Yngvild Aspeli, inspirou-se livremente na história de Bram Stoker com particular foco nas mulheres, para a sua adaptação visual do famoso mito de Drácula. O espectáculo "Dracula - Lucy's Dream",  através de marionetas de tamanho humano e a dupla presença do ator-marionetista, centra-se na experiência de Lucy e na sua luta contra o demónio interior encarnado por Drácula, que representa a dominação e dependência de uma força destrutiva. Uma metáfora de controlo, tanto forçado como desejado, sedutor e enganador. 

Este é um dos sete espetáculos que o  Festival Contrapeso apresenta em Loulé, de 1 a 4 de dezembro, naquela que é a sua 2ª edição. Este ano, o Festival apresenta uma programação internacional, com foco no teatro e no jazz, e traz 25 artistas ao Algarve de 12 nacionalidades distintas (desde França até à Austrália, da Suécia e Noruega até ao Chile ou à Coreia do Sul), assim como workshops de comédia física, ensaios abertos e uma exposição multimédia. 'From Paris With Love' é o tema desta segunda edição do Festival, inspirada nas origens dos seus diretores artísticos, Carolina Santos e Marco Martins, apresentando espetáculos e artistas com quem se cruzaram quando viviam em Paris, e que, de algum modo, os influenciaram ou inspiraram. 

O Festival Contrapeso realiza-se em Loulé no Cineteatro Louletano, Auditório do Solar da Música Nova, Casa da Cultura de Loulé, Casa do Meio-Dia e Casa da Mákina e é uma iniciativa da  Mákina de Cena