«Ninguém Fica para Trás» é o mote para 2 dias de união e ajuda

Nos dias 8 e 9 de maio, Faro recebe a 1ª edição do Festival “Algarve é União”, numa organização da União Audiovisual, com apoio da Câmara Municipal de Faro.

O festival vai ser realizado exclusivamente em formato live stream, com todos os eventos transmitidos na página do Youtube da União Audiovisual.

Artistas algarvios, das mais variadas áreas juntam-se em prol de uma causa solidária: angariar fundos e bens alimentares para esta associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos.

O Festival “Algarve é União” surge também com o intuito de dar novamente “palco” aos artistas e técnicos da região que, devido à pandemia, há mais de um ano têm a sua atividade profissional suspensa, o que colocou muitos numa situação de emergência social.

É por isso urgente a união e a ajuda de todos, de forma a dignificar o trabalho destes profissionais, que tanto contribuem para que todos possam viver com acesso à Cultura.

Fuza Flowz, Tércio Nannok, Gaveta da Pedra e Kilavra, João Lum, VATe e Teresa Aleixo, são alguns dos projetos que abraçam esta iniciativa solidária.

Durante 2 dias, sempre a partir das 14 horas,16 espetáculos espalham-se por 2 palcos da cidade, numa programação para toda a família, que passa pela música, teatro, poesia, stand-up, dança, entre outras áreas.

O encerramento do festival está a cargo de um DJ de renome nacional, numa atuação que acontece no dia 9, às 22:30.

Todos os bens alimentares, assim como a totalidade do valor angariado no festival, revertem inteiramente a favor da União Audiovisual.

A União Audiovisual convida todos a juntarem-se a esta iniciativa.

Com união, ninguém fica para trás!

O evento cumpre todas as normas impostas pela Direcção-Geral da Saúde [DGS].

 

Por: União Audiovisual