De 9 a 11 de setembro, as Festas de Alcoutim prometem atrair multidões, com um cartaz abrangente e animação diversificada, paralelamente Alcoutim celebra, dia 9 de setembro, o Feriado Municipal.

A cerimónia comemorativa do Dia do Município tem início marcado para as 10h30 com o içar das bandeiras. Pelas 10h45 realiza-se o descerramento da placa de inauguração do edifício habitacional em Alcoutim, seguindo-se da sessão solene, no espaço Guadiana; onde será prestada homenagem a personalidades do concelho que marcaram e marcam o percurso do Município de Alcoutim, a sessão contará também com a distinção de funcionários da Câmara Municipal, em função dos anos de dedicação e de bom comportamento.

No que se refere aos concertos, todos com entrada gratuita, pelo palco das Festas de Alcoutim atuarão logo no concerto inaugural, no dia 9, a banda “The Gift”, no dia seguinte a noite reserva o espetáculo de Nuno Barroso e os Almonda. A 11 de setembro a noite reserva um do espetáculo com o “Deejay Telio”. Os concertos serão antecedidos pela atuação da Ganda Banda, que também animará o público pela noite fora.

Os apreciadores da música eletrónica também não foram esquecidos, estando garantida nos dias 9, 10 e 11, as atuações de “DJ Royal Piress”, DJ KX Connections” e “DJ Lady F”.

Para além da música, o Desporto integra o cartaz das Festas da Alcoutim no dia de sábado com o tradicional jogo de Futebol Internacional, já no domingo é a vez das atividades desportivas no Rio Guadiana, designadamente a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo.

Naquela que é já a 69.ª edição deste evento que marca o fim do verão na região, o Município volta a apostar num programa diversificado com três dias repletos de atividades para todos os públicos

O serviço de transporte, “Embarque na Festa”, volta a funcionar entre Vaqueiros e Alcoutim, com paragem em Martim Longo, Giões e Pereiro, sendo o local de recolha de passageiros as paragens de autocarro da EVA, com horários que constituem uma alternativa viável ao transporte em carro próprio para os munícipes de Alcoutim.

Gastronomia, artesanato, desporto, fogo-de-artifício no Guadiana e animação musical diversa fazem também parte do programa que promete encher estes dias de animação.

Consulte o programa completo das Festas da Alcoutim 2022 aqui.