A Associação 289 inaugura o segundo Project Room de 2022 no próximo sábado, dia 30 de Julho pelas 17 horas. Com curadoria de José Jesus, o artista convidado é David Bastos.

Desde 2019 o project room é um espaço da associação com um programa dedicado à apresentação de jovens artistas Esta é já a terceira edição e contou até agora com um total de 14 artistas.

"Hipnopompia" é o nome da instalação criada para esta exposição. Nesta instalação o artista busca a relação entre os seres e a luz e, como esta se manifesta em seus corpos anunciando o seu reconhecimento. Propondo ao espetador entrar num estado à superfície do sono, quase esfumado, do que está entre a profundidade e a luz, entre o sono e o corpo.

Licenciado em Artes Visuais pela UAlg em 2011, David Bastos é um artista multidisciplinar com atividade na área da música, instalação, desenho, cerâmica e arte digital.

A 289, associação cultural sem fins lucrativos, surge da vontade de um conjunto de artistas visuais que pretendem contribuir para a promoção das Artes Visuais e outras manifestações de carácter artístico, no contexto da região do Algarve.