A AS Roma, treinada pelo português José Mourinho, despediu-se do Estádio Municipal de Albufeira com um empate, no passado sábado, frente à equipa de Nice, num jogo de preparação para a época futebolística 2022/23. A passagem desta equipa no estágio em Portugal veio catapultar a imagem de Albufeira para o mundo e dinamizaram a economia local.

A AS Roma averbou o primeiro empate no Algarve, onde no passado sábado terminou o estágio, depois dos triunfos sobre o Sunderland e o Portimonense, ambos por 2-0, e de uma derrota com o Sporting, por 3-2, enquanto o Nice também defrontou uma equipa portuguesa nesta pré-época, o Benfica, tendo perdido por 3-0.

Os franceses chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, na sequência de um golo marcado pelo avançado argelino Bilal Brahimi, mas os transalpinos restabeleceram a igualdade na segunda parte, graças a um autogolo do médio gabonês, Mario Lemina.

“O balanço é muito positivo. Por um lado, toda a comunicação social desportiva da Europa teve os olhos postos em Albufeira e os jogos foram muito emocionantes. A par da visibilidade do nosso Estádio e ao Município, as equipas que estiveram em Albufeira ao longo de 13 dias, juntamente com os técnicos, adeptos e jornalistas, ascendeu a centenas, traduzindo-se numa receita generosa para a economia local”, ressalta o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

Com os olhos postos em Albufeira e a par dos jogos, a imprensa europeia deu também destaque a um momento especial, quando um dos adeptos da Roma resolveu pedir a namorada em casamento, em pleno Estádio Municipal de Albufeira e na presença de José Mourinho.

“Estamos convictos que no futuro continuaremos a ter equipas de destaque mundial no nosso Estádio, que possui todas as condições para receber formações das mais diversas exigências. Foi um sucesso, a principal imprensa italiana, e não só, esteve presente ao longo de todo o estágio, fazendo notícias diárias e as pessoas de Albufeira viveram a possibilidade de estarem em jogos com a presença de José Mourinho. ‘Satisfação’ é a palavra que fica deste estágio”, conclui o vice-presidente da autarquia e vereador do Desporto, Cristiano Cabrita.