Os elementos da Estação Salva-vidas de Sagres resgataram ontem, 07 de abril, um jovem de 25 anos, de nacionalidade francesa, que se sentiu mal, enquanto navegava a bordo de um navio de bandeira francesa, a cerca de 30 milhas náuticas (aproximadamente 55 quilómetros) ao largo da Ponta de Sagres.

​Na sequência de um alerta recebido pelas 21h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um tripulante de um navio necessitava de assistência médica, foi ativada de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, após indicação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

À chegada junto do navio, os elementos da Estação Salva-vidas procederam ao resgate e transporte da vítima até ao porto da Baleeira, onde aguardava uma ambulância do INEM que transportou posteriormente a vítima para uma unidade hospitalar.

Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.