Foi concluída mais uma importante obra da responsabilidade da autarquia de Aljezur, a obra do Pontão Pedonal sobre a Ribeira de Aljezur.

O executivo da Câmara, no dia 29 de outubro, abriu ao público num acto simbólico esta infraestrutura.

Esta obra é de extrema importância e muito aguardada pela população, que todos os dias atravessam a ponte viária em Aljezur.

Esta nova infraestrutura, que teve um custo de cerca de 200 mil euros, vem assim permitir mais e melhor mobilidade para os peões e acima de tudo, garantir mais e melhor segurança para os mesmos, assim como melhorar a fluidez do trânsito na ponte viária.

Esta infraestrutura teve obra de construção civil, que obrigou à realização de duas fundações nas margens da ribeira, onde assenta o passadiço, que tem um vão de cerca de 40 metros, construído em metal e com piso de material reciclado.

Falta agora, da parte das Infraestruturas de Portugal, avançar com a intervenção na ponte viária, que é necessária para impedir a utilização dos passeios da mesma.

Esta obra, enquadra-se numa série de investimentos previstos para esta zona ribeirinha, que sofreu obras recentemente concluídas, dando mais qualidade a esta área da vila de Aljezur. Foi ainda aprovada recentemente concluídas, dando mais qualidade a esta área da vila de Aljezur. Foi ainda aprovada recentemente, uma candidatura ao Fundo Ambiental, para uma intervenção ao longo da ribeira de Aljezur.

 

Por: CM Aljezur