Plataforma lançou um conjunto de novas ferramentas para ajudar a minimizar o contacto em ambientes de trabalho.

O futuro dos escritórios passará por um modelo híbrido que irá combinar o trabalho presencial e o teletrabalho. A verdade é que a pandemia da Covid-19 veio revolucionar o mundo do laboral e trouxe com ela aplicações e tecnologias que querem dar resposta aos desafios de desempenhar tarefas à distância. É o caso do Zoom que, a pensar nos novos ambientes de trabalho, apresenta ferramentas para um regresso mais seguro aos espaços físicos.

“As empresas podem usar a tecnologia para capacitar os funcionários onde quer que estejam, otimizar a colaboração entre os funcionários internos e remotos e fazer a transição de volta para o escritório da forma o mais perfeita possível”, começa por explicar a aplicação de videochamadas no seu blog.

Com o Zoom Rooms Kiosk Mode, já disponível, por exemplo, uma rececionista virtual pode cumprimentar os convidados à entrada do edifício em segurança, usando um dispositivo Zoom Rooms for Touch.

Também será possível emparelhar mais facilmente uma sala de zoom com um dispositivo móvel, para que quem esteja fisicamente numa sala possa controlar a sessão a partir do smartphone. Com o Zoom Rooms Controller será possível gerir os elementos necessários a partir do telemóvel para mostrar uma apresentação a um grupo de trabalho, por exemplo, evitando tocar em objetos ou dispositivos partilhados. Uma atualização futura irá incorporar o controlo de voz através da Alexa.

O Zoom Dashboard é outra ferramenta que irá melhorar a segurança num escritório. Este é um painel mostra informações sobre os diferentes espaços e indica, por exemplo, a ocupação do interior de cada sala graças a um contador de pessoas que algumas câmeras têm. Também se apresentam detalhes da qualidade do ar, detetada com um sensor Neat Sense, que também garante que haja ventilação adequada.

 

Por: Idealista