Protocolo assinado entre a Câmara e o Ministério da Educação permite que Lagoa ganhe novos espaços desportivos e de lazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Situados na Escola Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), o parque urbano e o parque desportivo destinam-se a ser utilizados não só pela comunidade escolar, mas também pela população em geral.

O protocolo de cooperação entre o Município de Lagoa e o Ministério da Educação, que prevê a criação das novas estruturas, foi assinado a 4 de novembro de 2020 e ratificado na Reunião Pública de Câmara, a 9 de fevereiro 2021.

Os projetos desta intervenção municipal contemplam a criação de um campo de futebol, dotado de relvado sintético e de uma bancada de 220 lugares; um campo de futvolei; um campo de basquetebol; três pistas de treino; uma pista de salto em comprimento; um circuito de manutenção com 204 metros de comprimento e quatro zonas de merendas. Entre as várias estruturas de apoio a estes equipamentos estão previstos dois balneários, instalações sanitárias e seis aparelhos de exercício.

Com esta intervenção a Escola ESPAMOL ficará dotada de melhores condições para a prática desportiva, local onde está implementado umas das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), que articula a carreira dual dos alunos, visando a conciliação entre o sucesso escolar e desportivo, sendo mais um fator para fixar os jovens lagoenses nas escolas do concelho e atrair jovens dos concelhos limítrofes

O parque desportivo e o parque urbano ficarão afetos ao Agrupamento de Escolas ESPAMOL durante o horário escolar. As coletividades locais e o publico em geral poderão usufruir destes equipamentos depois dos horários escolares, durante os fins de semana e nos períodos de interrupção letiva.

 

Por: Município de Lagoa