Feira Medieval de Silves reafirma-se como EcoEvento

Desde 2016 que a Feira Medieval de Silves é um EcoEvento. Dentro deste conceito, o Município de Silves lança, novamente, nesta edição da Feira Medieval de Silves, o desafio a todos os munícipes para, de 25 a 29 de julho, participarem na campanha de reciclagem do evento, a qual permite ganhar prémios medievais.

Podem participar todos os residentes no concelho de Silves, aderindo a uma de duas modalidades de participação desta campanha de entrega de papel, cartão e embalagens:

» MODALIDADE A

Entrega separada de 2 kg de papel/cartão e 3 kg de embalagens (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos).

PRÉMIO: Um bilhete de entrada (limitado a um bilhete por contrato) no espetáculo a realizar no Castelo (limitado a 50 participantes) ou um bilhete de entrada no Torneio de Armas a Cavalo (limitado a 50 participantes), ambos integrados na Feira Medieval de Silves.

» MODALIDADE B

Entrega separada de 2 kg de papel/cartão e 1 kg de embalagens (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos).

PRÉMIO: Um bilhete de entrada (limitado a um bilhete por contrato) na Feira Medieval de Silves (sem limite de participantes).

Os resíduos podem ser entregues no edifício dos Serviços de Água e Saneamento do Município (Praça Al-Mutamid, em Silves | das 8h30 às 15h00) e nos edifícios das Juntas de freguesia do concelho, nomeadamente, Alcantarilha e Pêra, Algoz, S.B. de Messines e São Marcos da Serra (das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 15h00). Os residentes na área da freguesia de Armação de Pêra, devem proceder à entrega num dos locais atrás identificados uma vez que esta Junta de Freguesia manifestou não reunir condições.

No ato de entrega, deve ser apresentada a identificação do participante (C.C. ou B.I.) e a fatura de água do último mês, podendo ser apresentada a fatura de eletricidade do último mês pelos munícipes cuja área de residência não seja servida pela rede pública e assim não sejam titulares de contrato de abastecimento de água.

Relembramos que a Câmara Municipal de Silves tem sido uma referência relativamente aos cuidados com a higiene e limpeza, procurando preservar o mais possível a qualidade ambiental do espaço onde a Feira Medieval de Silves decorre, implementando regras cuidadas de recolha e separação de resíduos recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro), revelando a organização a maior responsabilidade e preocupação com as questões da sustentabilidade.