«Música com Esperança – Powered by Hyundai» é a mais recente iniciativa que reúne a fadista Cuca Roseta e a Hyundai Portugal no mesmo «palco».

Com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde pelo seu esforço e dedicação na luta contra o coronavírus, este projeto solidário propõe-se a visitar algumas das unidades hospitalares mais afetadas pela pandemia, percorrendo o país de Norte a Sul. Depois das apresentações em Aveiro e no Porto, a ação “abraça” agora o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra que vai hoje receber esta pausa musical. Para o dia de amanhã estão previstos dois momentos no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, um no Hospital de Faro e outro no Hospital de Portimão. Já na quinta-feira, a ação solidária ruma ao Hospital do Espírito Santo de Évora, seguindo-se o Hospital de Cascais.

 

Servindo-se dos diferentes espaços das unidades hospitalares, – um refeitório, um auditório ou um átrio – Cuca Roseta procura através da música dar ânimo, estímulo e força aos profissionais de saúde, proporcionando “um pequeno momento de esperança nos dias que virão”. Esta pausa musical, que reforça o agradecimento do país a todos aqueles que trabalham diariamente na linha da frente na luta do combate à pandemia, conta com o apoio institucional da Hyundai Portugal. Também no ano passado a marca sul coreana prestou auxílio aos profissionais de saúde nas zonas mais afetadas pela pandemia, através da disponibilização da uma frota de viaturas de apoio às unidades hospitalares.   

 

Por: Central de Informação