A câmara municipal aprovou um subsídio extraordinário à Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel para contratação de uma equipa para auxiliar no combate ao surto de Covid-19 que está, neste momento, ativo na sua Estrutura Residencial para Idosos. O mesmo já foi aprovado ontem, quarta-feira, dia 27, em Reunião de Câmara.

Com esta verba foi possível contratar uma equipa, com categoria profissional de cuidador, composta por três profissionais, a uma empresa de prestação de serviços especializada na área, e que se encontra, desde terça-feira, dia 26, em funções.

O objetivo é que continue a ser assegurado o bom funcionamento do lar, mas também os serviços de cuidados essenciais, reforçando-se, assim, o número de trabalhadores ao serviço desta instituição de solidariedade social.

Recorde-se que alguns dos funcionários da Santa Casa de Aljustrel também se encontram afastados, por questões de saúde, do seu serviço e, neste sentido, esta foi também a forma encontrada para contribuir para o reforço do grupo que presta cuidados e que zela diariamente por todos os utentes.

A todos os que estão impedidos de exercer o seu ofício neste lar endereça a Câmara de Aljustrel a sua solidariedade e os votos de uma rápida recuperação, bem como a todos os idosos atingidos. Desejamos também a todas as famílias esperança e força.

Estes profissionais, agora contratados, vão ficar ainda alojados num apartamento, propriedade do Município, e pretende a autarquia contribuir para ajudar a ultrapassar este momento, dotando a instituição de mais condições para que possa também continuar a dar a resposta que sempre deu e como deseja.

De salientar ainda que ontem já foi realizada uma nova testagem pelas entidades de saúde competentes nesta infraestrutura, nomeadamente a alguns utentes e funcionários, aguardando-se agora a chegada destes resultados.

Entende o Município de Aljustrel que, dado a exigência do momento e do desafio, que se devem reforçar, mais do que nunca, os laços de parceria, num esforço conjunto de entidades, tendo em vista o alcance pleno da saúde e do bem-estar de todos os idosos e funcionários afetados por este surto.

 

Por: Município de Aljustrel