Estamos na última semana de setembro, o que significa que no próximo sábado, dia 1 de outubro, se inicia a época 2022/23, a oitava das Torres de Loulé:

«O nosso clube, que em 2021/22 alcançou o impressionante número de 58 jogadores filiados (https://www.torresdeloule.pt/#jogadores) - quase o dobro da média das últimas cinco épocas -, prepara-se para realizar as primeiras filiações e ajustar o seu plantel. 

Assim, solicitamos a quem quiser representar o nosso Clube em 2022/23 para entrar em contacto connosco, respondendo a este email declarando a intenção de ser inscrito na Federação Portuguesa de Xadrez e na Associação dos Clubes de Xadrez do Algarve através do Loulé ++, ou solicitando quaisquer esclarecimentos.

As atividades formativas do Clube encontram-se em https://www.torresdeloule.pt/#Formacao , sendo que, face à procura verificada, estamos a aceitar monitores/dinamizadores de sessões. Se estiveres interessado, contacta-nos. O trabalho pode ser remunerado.

Por outro lado, temos um calendário de competições disponível em https://www.torresdeloule.pt/#Torneios .

Destacamos, em Outubro, os torneios do Barreiro, da Ciudad de Huelva e de Lagos - regulamentos disponíveis a partir do calendário; e, em Novembro, o nosso tradicional Open de Alte (recorda a edição do ano passado em https://associativismo.cm-loule.pt/noticias/4323/vii-open-de-alte-festa-do-xadrez-altense-regressa-apos-suspensao-pandemica )

Finalmente, no que respeita à época 2022/23 que se inicia no próximo sábado, a Direção apalavrou já a participação de novos xadrezistas - cujo anúncio será realizado quando a filiação for oficializada - para reforçar as nossas Equipas e colmatar a saída de alguns colegas que irão iniciar novos projetos mais próximo da sua área de residência (casos do Núcleo de Xadrez de Lagoa e da Associação Gil Eanes, de Lagos), e de outros que se aproximarão da sua residência para experimentar outros projetos desportivos.

A todos desejamos as maiores felicidades, uma vez que mais clubes ativos no Algarve significa mais praticantes, mais eventos, maior competitividade e, por isso, melhor Xadrez. 

O Loulé ++ orgulha-se de ter feito parte da vossa história desportiva. Obrigado pelo vosso contributo!

É previsível, ainda, que até ao final do ano o Christian Roche, sócio n.º 27, que está connosco, ininterruptamente, praticamente desde a constituição do Loulé ++, regresse a França, o seu país de origem.

O Christian deixa uma forte marca no Clube pela forma solidária, disponível e comprometida com que sempre se relacionou com os dirigentes e os colegas de equipa e de clube.

Tendo contribuído de forma muito relevante para a prossecução das nossas atividades e para a obtenção de resultados desportivos excecionais (nos quais se incluem as vitórias no Campeonato Distrital por Equipas em todas as épocas em que jogou connosco), o Christian agiu sempre com genuína preocupação quanto aos interesses do Clube e nunca descurou a observância dos princípios do fair-play e das regras da cortesia, algo que nele emerge de forma absolutamente natural, consequência do humanismo, companheirismo, espírito de retribuição e sentido de pertença que lhe são intrínsecos.

O Christian destacou-se pela sua elevada força de jogo e dedicação ao Loulé ++, tendo sido fundamental em encontros decisivos, muitas vezes com sacrifício, seu e da Annie que, não raras vezes, prescindiu da sua companhia, ou se juntou a nós, para que as nossas Equipas ficassem substancialmente mais fortes com a participação do Christian.   

Por tudo isto, e por aquilo que não somos capazes de colocar em palavras, a Direção e os xadrezistas do Loulé ++ gostariam de agradecer, dando público testemunho dos fantásticos contributos e exemplos que o Christian Roche vem dando ao Clube desde 2016/17. 

Desejamos-te, e à Annie, um excelente regresso a Casa com as maiores felicidades, sendo certo que, para nós, serão sempre uma das Torres desta Muralha. 

Muito, muito obrigado, Christian e Annie!»