Depois de ter sido fechado o ciclo de vacinação nos Lares do concelho, o Município de Ourique em parceria com o Centro de Saúde do concelho, instalou e equipou o Centro de Convívio

para assegurar as melhores condições para a administração das vacinas às pessoas com mais de 80 anos e aos cidadãos com mais de 50 anos que tenham as doenças identificadas como prioritárias nesta fase do Plano Nacional de vacinação.

O Município de Ourique disponibiliza ainda apoio administrativo e transporte para a boa execução do processo de vacinação, sempre dependente do volume de doses entregues a Portugal pela indústria farmacêutica, no âmbito da aquisição central de vacinas pela União Europeia.

Nesta primeira semana, em função das doses disponíveis, será vacinado um universo de 160 pessoas, o que corresponde a cerca de 3% da população.

A conjugação do esforço de todos na redução dos contágios no território de Ourique com o processo de vacinação em curso, a par da manutenção de todos os cuidados perante o risco que persiste, são geradores de uma nova esperança no combate a esta pandemia.

Este continuará a ser um processo exigente e longo, mas, em conjunto, estamos a gerar condições para superar esta emergência de saúde pública.

Juntos, vamos conseguir!

 

Por: Município de Ourique