Foi lançada, esta quarta-feira, a campanha «Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal», que visa promover a região Centro de Portugal como destino turístico preferencial nesta fase de retoma pós-confinamento, oferecendo «escapadinhas<« em unidades hoteleiras da região Centro a «preços promocionais».

Em comercialização até 30 de junho, a campanha conjunta entre o Turismo Centro de Portugal, o Cartão Continente, a Top Atlântico e a Geostar promove a comercialização de estadas de duas noites para duas pessoas com pequeno-almoço em turismos rurais e hotéis de três e quatro estrelas na região, com desconto de 20% do valor de compra, que vai desde os 89 aos 109 euros, em Cartão Continente. A data de utilização das estadas adquiridas ao abrigo da campanha vai até ao final do mês de outubro numa das já 80 unidades de alojamento turístico aderentes.

Margarida Blattmann, do Grupo Wamos, que detém as redes de agências de viagens TopAtlântico e Geostar, que vão comercializar em exclusivo esta campanha, realçou que se trata de “um incentivo para os portugueses retomarem a confiança nas suas férias”. A responsável enalteceu a data selecionada para o lançamento desta campanha que coincide com o momento em que o país começa a desconfinar e os serviços turísticos começam a operar, como é o caso das agências de viagens do grupo que reabriram portas esta última segunda-feira. “O nosso papel é não só promover e ajudar à venda, mas acrescentar valor àquilo que são as estadas na região Centro”, destacou, sublinhando que esta campanha, além de ser direcionada às várias faixas etárias de consumidores, responde às necessidades dos portugueses que anseiam por viajar, mas também do setor turístico, servindo de estímulo à operação.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, espera que esta campanha tenha os seus efeitos positivos nas próximas semanas e que possa alcançar a meta das 10 mil noites usufruídas na região. O responsável explicou que se trata de um projeto que visa “criar valor associado à operação, comercialização, à venda” e que foi desenhado para “que o nosso tecido económico, as nossas empresas possam utilizar estes veículos para chegar ao consumidor final”.

Pedro Machado salientou ainda se apostou no desenvolvimento de “um novo instrumento, um mecanismo, um veículo que permite levar aos portugueses a possibilidade de voltarem a escolher o Centro de Portugal para fazerem as suas férias neste período que se aproxima, com vantagens competitivas”.

Também neste âmbito, Marta Reis, responsável do Cartão Cliente, que tem quatro milhões de famílias aderentes, recordou que esta iniciativa já decorreu no passado com o Centro e com outras regiões nacionais e que a missão do cartão de fidelização do grupo SONAE visa “trazer poupança à vida dos portugueses”.

Já do lado das unidades hoteleiras aderentes à campanha, Miguel Sousinha, CEO do Hotel Maré destacou que a oferta turística da região Centro está “toda ela pronta para receber estes consumidores”.

As reservas da campanha “Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal” podem assim ser feitas entre 7 de abril e 30 de junho de 2021, para serem usadas de 7 de abril a 30 de outubro – excluindo o período de 1 de agosto a 15 de setembro de 2021.  Caso a unidade hoteleira tenha disponibilidade, as estadas podem ser prolongadas até um máximo de 6 noites por cliente, equivalentes a três pacotes.