Maratona da Maternidade | 15 e 16 de outubro
Grávidas habilitam-se a ganhar cabaz de produtos de valor superior a 3 mil euros. O laboratório português BebéVida vai dinamizar uma nova edição da Maratona da Maternidade nos dias 15 e 16 de outubro, em regime híbrido, convidando todas as grávidas da região do Algarve e suas famílias a caminhar em prol de uma boa causa. Os fundos angariados reverterão a favor da Associação Vida Norte. Inscreva-se aqui.
 
Os principais objetivos da 6.ª edição da Maratona da Maternidade passam por incentivar a natalidade, depois de em 2021 a natalidade ter atingido um mínimo histórico desde que há registos, assim como promover o bem-estar físico e mental das famílias portuguesas.
 
Paralelamente, a iniciativa tem, como habitual, um cariz solidário. «A Vida Norte foi a entidade escolhida para apoiar nesta edição. Esta é uma associação que desenvolve um trabalho permanente e importantíssimo junto de grávidas em situações de fragilidade, pelo que toda a ajuda é bem-vinda para dar continuidade à sua missão», afirma Luís Melo, administrador do banco de tecidos e células estaminais BebéVida.
 
As famílias são desafiadas a realizar, individualmente ou em grupo, uma caminhada de 3 quilómetros num local à sua escolha, nos dias 15 ou 16 de outubro, e a partilhar uma fotografia desse momento nas suas redes sociais, identificando a @bebevida.pt e a @vidanorte.
 
Para participar, as famílias devem inscrever-se até ao dia 12 de outubro no site da BebéVida, aqui. Ao inscreverem-se, as grávidas participantes ficam habilitadas a ganhar um cabaz deofertas no valor de mais de três mil euros, composto nomeadamente por: serviço de criopreservação Plus BebéVida; uma ecografia Emocional 4D; uma mala de maternidade com produtos Uriage; uma almofada de amamentação Medela; um Kit INTIMINA; um pack Corine de Farme; um peluche e um bilhete familiar Sea Life; um esterilizador de biberões Philips; e um Kit Welcome to the World MAM.
 
Os participantes podem adquirir o Kit Maratona, que é opcional, pelo valor simbólico de 3€, dos quais 2€ revertem a favor da Associação Vida Norte, que apoia grávidas e bebés em situações de fragilidade nos distritos de Porto e Braga. O Kit Maratona é composto por t-shirt, vouchers e
ofertas diversas.
 
A 6.ª edição da Maratona da Maternidade realiza-se ainda presencialmente no Porto, no dia 15 de outubro às 10h00. Além da caminhada de 3 quilómetros, haverá vários momentos de exercício físico adaptado a grávidas, em que toda a família poderá participar e a já habitual Feira da Maternidade, aberta ao público.