O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BA Algarve) realizou, nos dias 26 e 27 de novembro, mais uma campanha solidária de recolha de alimentos.

No total, foram reunidas 139,77 toneladas de géneros alimentares, nas 143 superfícies comerciais e nos 2 armazéns.

Os alimentos angariados começarão a ser distribuídos, a partir desta próxima semana, a 126 Instituições de solidariedade social. Cerca de 23.987 pessoas com carências alimentares comprovadas vão receber cabazes ou refeições confecionadas.

Nuno Cabrita Alves, Presidente do Banco Alimentar do Algarve, sublinha que «a união de todos os voluntários permitiu a realização de mais uma campanha solidária com enorme sucesso». O responsável mostrou-se «muito satisfeito pelos resultados alcançados», numa campanha que envolve tarefas como «a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, a pesagem e a separação dos produtos».

«Obrigado a todos os voluntários e a todos os algarvios que doaram produtos Juntos, continuaremos a alimentar a esperança», acrescentou Nuno Cabrita Alves.

Esta campanha surge depois do enorme desafio em 2020 e 2021, resultantes da pandemia da covid-19.

 

A ajuda não pode parar: Junte-se à campanha «Ajuda Vale» e «Online»

Se ainda não contribuiu para a campanha do BA Algarve, através da doação direta de alimentos, será ainda possível contribuir através da campanha «Ajuda Vale» até ao dia 4 de dezembro. Nas caixas de supermercados, estarão disponíveis os vales, tendo cada um deles um código de barras específico para os produtos que quiser doar.

Se, porventura, não se conseguir deslocar aos supermercados no dia da campanha ou caso resida ou se encontre fora de Portugal, poderá utilizar o portal de doação «Online» também até ao dia 4 de dezembro: www.alimentestaideia.pt