O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, reuniu-se, esta segunda-feira, com a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

O encontro teve como objetivo estabelecer as bases para a criação de um protocolo que permita a edificação de novas habitações para arrendamento a preços acessíveis em terrenos que virão a ser cedidos pela autarquia.

A medida tem como horizonte a construção de algumas dezenas de fogos, ampliando, desta forma, o acesso à habitação para as famílias do concelho em situação de vulnerabilidade ou fragilidade financeira.

Recorde-se que o município de VRSA também se encontra a delinear a sua Estratégia Local de Habitação (ELH), de forma a facilitar o acesso das famílias à habitação, proporcionando melhores condições no que respeita ao preço, localização, qualidade, conforto, segurança e tipologia.

A ELH é um instrumento essencial na definição da estratégia de intervenção em matéria de habitação e contribuirá para a implementação dos objetivos, metas e planos de ação nesta matéria.