Por Maria Helena

CARNEIRO (21 MARÇO – 20 ABRIL)

Carta Dominante: O Papa

 

Este ano vai permitir-lhe um amadurecimento a diversos níveis, ajudando-o a evoluir para uma posição mais sólida na esfera sentimental e a ganhar maior domínio sobre a sua vida material.

Poderá avançar para um compromisso mais sério ou dar passos importantes que fortalecem um relacionamento amoroso. No campo profissional, é um ano favorável à expansão e poderá oferecer-lhe a oportunidade de abraçar um novo desafio, o qual irá ajudá-lo a ter maior estabilidade a nível financeiro e boas perspetivas de evolução na sua carreira. Caso deseje proceder a uma mudança de área profissional, ela pode ter lugar em 2023, sobretudo até maio.

A sua vida irá, de certa forma, “encaminhar-se” para aquilo que é o seu destino ou que sente ser a sua missão e o seu propósito de vida.

 

TOURO (21 ABRIL – 21 MAIO)

Carta Dominante: A Força

 

2023 favorece as mudanças e pode ajudá-lo a ganhar uma nova perspetiva em relação à sua vida, alargando os seus horizontes e dando-lhe coragem para deixar aquilo que até aqui tinha com seguro. Poderá ver-se obrigado a abdicar de ideias, situações e até pessoas que faziam parte daquilo que contava como sendo estável na sua vida, mas, sobretudo na segunda metade do mês, terá a possibilidade de ir mais longe do que imaginou e, até, de conquistar metas que julgou estarem fora do seu alcance.

 

GÉMEOS (22 MAIO – 21 JUNHO)

Carta Dominante: A Imperatriz

 

Este ano apresenta-lhe boas perspetivas a nível social. Poderá conhecer pessoas novas e, até, renovar o seu círculo de amigos, o que, por sua vez, irá ajudá-lo a alargar horizontes a todos os níveis. A sua sensibilidade ao que o rodeia e a perspicácia com que avalia as situações será valorizada por quem o rodeia e fará com que assuma facilmente um papel de destaque nos grupos onde se insere. A nível profissional, pode enfrentar alguns desafios que, embora o façam sair da sua zona de conforto, vão permitir-lhe evoluir para outro patamar, trazendo-lhe maior domínio material e estabilidade.

 

CARANGUEJO (22 JUNHO – 21 JULHO)

Carta Dominante: O Eremita

 

Este ano vai ajudá-lo a encontrar respostas importantes e a resolver assuntos que o preocupam e pode proporcionar algumas mudanças sobretudo na sua vida amorosa, que se encontra num processo de maior amadurecimento e transformação. Ganhará uma perspetiva diferente sobre a vida e, a partir dela, procederá a alterações nas suas prioridades e na forma como lida com as questões que são fulcrais para a sua segurança e estabilidade. A nível profissional, conseguirá dinamizar melhor as suas competências, o que vai ajudá-lo a obter recursos financeiros.

 

LEÃO (22 JULHO – 22 AGOSTO)

Carta Dominante: A Papisa

 

Estará mais introspetivo e isso irá dar-lhe uma maior capacidade de compreensão em relação às suas necessidades, fazendo com que consiga identificar mais facilmente aquilo que precisa de ser corrigido ou redirecionado na sua vida, de forma a obter maior satisfação pessoal. A sua vida amorosa pode enfrentar alguns desafios, que vão ajudá-lo a perceber melhor o que procura. No domínio profissional pode haver mudanças inesperadas, que vão exigir uma boa capacidade de resposta da sua parte, mas que podem ajudá-lo a avançar para metas mais elevadas.

 

VIRGEM (23 AGOSTO – 22 SETEMBRO)

Carta Dominante: O Mágico

 

O amor e o romantismo estão evidenciados na primeira metade do ano, em que se sentirá mais inspirado e sonhador, mas pode, também, ser assaltado por dúvidas e sentimentos de insegurança. A sua imaginação está mais acentuada em 2023, e vai ajudá-lo a encontrar soluções mais criativas para aquilo que precisa de resolver. As suas metas profissionais podem mudar, já que tenderá a ver as situações sob uma perspetiva mais ampla, havendo um alargamento dos seus horizontes. Confie no seu poder de análise e na sua capacidade de dar resposta às situações.

 

 

BALANÇA (23 SETEMBRO – 22 OUTUBRO)

Carta Dominante: O Sol

 

Este ano traz-lhe momentos felizes na companhia de quem mais ama e, caso esteja só, pode dar-lhe a oportunidade de encontrar alguém que virá a ser muito especial na sua vida. Os sentimentos estão em destaque e tenderá a estar em harmonia com quem o rodeia, havendo boas perspetivas de expansão no campo das relações afetivas. Poderá travar contacto com pessoas diferentes daquelas que fazem parte do seu círculo habitual de amizades, e elas virão trazer-lhe ideias novas e boas possibilidades de evolução na sua carreira ou, até, novas propostas de trabalho.

 

 

ESCORPIÃO (23 OUTUBRO – 21 NOVEMBRO)

Carta Dominante: O Imperador

 

2023 traz-lhe boas perspetivas no plano material, ajudando-o a consolidar a sua carreira e a tomar decisões que terão um impacto importante na sua vida presente e futura. Conseguirá estar mais seguro em relação ao que procura e dar passos mais determinados rumo à conquista das suas metas. A segunda metade do ano irá ajudá-lo a impulsionar também a sua vida amorosa, sendo um ano favorável para assumir um compromisso ou para construir um relacionamento mais sólido. Sentirá que tem poder sobre as situações, e isso vai ajudá-lo a fazer importantes conquistas a todos os níveis.

 

SAGITÁRIO (22 NOVEMBRO – 21 DEZEMBRO)

Carta Dominante: A Estrela

 

Este ano traz-lhe muitas alegrias e a perspetiva de expandir a sua vida a vários níveis. Pode receber boas oportunidades e obter a recompensa pelos esforços que fez no passado, pelo seu empenho e dedicação. Confie na sua capacidade de gestão dos recursos de que dispõe e aposte em novas ideias, pois elas têm boas possibilidades de ser bem-sucedidas. Sentir-se-á inspirado e estará particularmente criativo, o que pode também ajudá-lo a alcançar metas mais elevadas e a alargar os seus horizontes a todos os níveis

 

CAPRICÓRNIO (22 DEZEMBRO – 19 JANEIRO)

Carta Dominante: A Lua

 

2023 traz-lhe a resolução de algumas situações que têm vindo a ocupar um lugar de destaque na sua vida e que, não sendo fáceis, são necessárias para que consiga transpor algumas das limitações que o impedem de alcançar aquilo que deseja. Nem sempre conseguirá ver com clareza qual é o melhor caminho a seguir nem estará seguro das escolhas a fazer, mas este ano tem um forte potencial criativo, e irá ajudá-lo a ir mais longe do que imaginou ser possível. Pode haver boas surpresas no campo amoroso, e os laços familiares tendem a fortalecer-se.

 

 

AQUÁRIO (20 JANEIRO – 17 FEVEREIRO)

Carta Dominante: A Justiça

 

Este ano vai ajudá-lo a corrigir desequilíbrios e a ter maior estabilidade na sua vida a todos os níveis, havendo um notável amadurecimento pessoal que será especialmente posto em evidência durante a primeira metade do ano. Poderá ter de enfrentar alguns desafios que põem à prova a sua capacidade de adaptação e que o deixam pouco à vontade, mas eles serão essenciais para que encontre dentro de si recursos que desconhecia. A sua vida familiar está especialmente favorecida, sendo um bom ano para casar ou para alargar a família.

 

PEIXES (18 FEVEREIRO – 20 MARÇO)

Carta Dominante: A Roda da Fortuna

 

Este ano pode trazer-lhe alguns desafios importantes, que terá de aprender a superar através da capacidade de adaptação e da criatividade com que pode encontrar soluções inovadoras. Poderá haver mudanças significativas na sua vida a diversos níveis e, através delas, ganhará uma consciência mais profunda sobre quem é e também em relação ao caminho que deve seguir. Saiba fluir com a vida, sem opor resistência àquilo que lhe é apresentado. Não desanime se os resultados não chegarem de imediato, confie em si e mantenha-se fiel à sua verdade. Mais tarde ou mais cedo, conquistará o que ambiciona.

 

Esta é uma versão resumida das previsões para 2023 – Saiba mais na revista Maria Helena Previsões 2023, já à venda nas bancas ou pelo telefone 210 929 040