Foi aprovado, em Reunião de Câmara, realizada na quarta-feira, dia 26, o licenciamento do «Loteamento Urbano do Torito». Este projeto irá permitir a delineação de 25 lotes, 24 dos quais destinados para habitação unifamiliar e um para habitação multifamiliar e comércio/serviços.

Com o avanço deste loteamento permitir-se-á o direito à aquisição de terrenos para construção própria e, ao mesmo tempo, beneficiar-se-á a zona envolvente, nomeadamente com a criação de novos arruamentos, novos lugares de estacionamento, infraestruturas de saneamento básico, iluminação e novos espaços verdes e de lazer.

Recorde-se que esta é, atualmente, uma zona sem qualquer utilização e este loteamento dinamizará o aglomerado urbano, passando a proposta pela consolidação da malha urbana já existente, tentando criar um prolongamento da mesma.

Este projeto vem ainda dar resposta à necessidade de oferta habitacional na vila de Aljustrel e respeitará a morfologia e a imagem urbana envolvente.

A zona de intervenção abrange uma área de 17.625,00 metros quadrados e estão previstos lotes para moradias unifamiliares, com 1 piso acima do solo e sem projeto de arquitetura tipo, mas também moradias unifamiliares em banda, com 2 pisos acima do solo e para as quais será elaborado um projeto de arquitetura tipo. Prevendo-se ainda a construção de um edifício multifamiliar misto.

Brevemente será disponibilizado o regulamento que definirá todos os critérios para a aquisição dos referidos lotes.

 

Por: Município de Aljustrel