O AlgarveShopping acaba de receber a certificação internacional BREEAM® in Use, que atesta a performance sustentável do Centro enquanto edifício, no âmbito ambiental, social e económico.

O Centro viu as suas práticas de gestão distinguidas com a classificação «Muito Bom» em áreas como Saúde & Bem-Estar, Energia, Transporte ou Resíduos.

Para este resultado positivo, contribuíram, entre outros fatores, a redução no consumo de água potável através de mecanismos que garantem um consumo mais consciente deste recurso, como torneiras de baixo consumo nos lavatórios, descargas controladas nos urinóis, chuveiros mais eficientes; sensores eficientes para controlo dos sistemas de rega dos espaços verdes; gestão técnica centralizada dos sistemas de iluminação indoor e outdoor do Shopping e também a monitorização e controlo dos consumos de energia.

O selo BREAAM® é um marco para o AlgarveShopping que vem consolidar o seu compromisso com a sustentabilidade, afirmando-se assim como Centro amigo do ambiente e cujas práticas de gestão impactam positivamente a comunidade envolvente.

A certificação BREEAM® (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é um dos métodos de avaliação mais reputados a nível mundial, que mede e classifica o valor sustentável de um edifício, tendo em consideração fatores como design de baixo impacto, redução de emissões de carbono, durabilidade e resiliência do edifício, adaptação às mudanças climáticas, e ainda o seu valor na proteção ecológica e da biodiversidade.

 

 Por: Lift