Foi aprovado esta segunda-feira, em reunião de Câmara, o início do procedimento de concurso para a construção de 64 fogos de habitação no Loteamento da Clona, na cidade de Loulé.

Este é o projeto mais emblemático da Estratégia Local de Habitação do Concelho de Loulé. O valor base da obra desta primeira fase ascende a 11,5 milhões de euros e o prazo de execução previsto é de 36 meses.

Localizado na zona nascente da cidade, junto à Mina de Sal-gema, este complexo habitacional enquadra-se numa urbanização inserida numa importante área residencial da cidade, junto a duas escolas e a um hipermercado. Este projeto reúne tanto o arrendamento acessível como o apoiado, numa zona que nos últimos anos teve um forte crescimento.

Recorde-se que, no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação, a Câmara Municipal de Loulé traçou um conjunto de ações que têm como principal objetivo promover o direito à habitação para todos. Assim, e para além do projeto da Clona, o município irá lançar em breve o concurso para a reabilitação do Bairro Municipal, em Loulé. Por outro lado, na freguesia de Salir encontram-se neste momento em fase de construção 17 fogos.