Desta feita a sorte foi deveras «madrasta» para o Renault Spyder de João Luís, que acabaria por ser obrigado a desistir a meio da primeira corrida devido a problemas de caixa.

Logo na sessão de treinos livres João Luís faria a sua volta mais rápida em 1.32.760, sendo o 1º tempo na categoria Trophy com mais de 5 segundos de vantagem.

Chegados á sessão dos treinos cronometrados , o piloto de Albufeira faria a sua melhor volta em 1.32.059, sendo mais uma vez líder na categoria Trophy.

Depois de ser autor duma boa partida na primeira corrida, João Luís rodou com um andamento fabuloso, sendo depois obrigado a renunciar, isso motivado por mecânicos na caixa do Spyder, que foi de tal ordem que não houve hipótese de solucionar para a segunda corrida.

Sobre tudo isto o piloto do Renault Spyder disse "foi pena, estava animado na obtenção dum bom resultado, antes do incidente estava bastante distanciado da concorrência, mas a verdade é que as corridas de automóveis têm destes imponderáveis. foi pena, agora há que começar a preparar a próxima prova que irá ter lugar dentro de duas semanas no autódromo do Estoril, onde espero desforrar-me desta desistência".