Depois de um breve interregno, eis que a República 14, a associação cultural de Olhão, retoma os concertos ao vivo, desta feita no seu espaço interior.

Para cumprir com as medidas da DGS e manter o distanciamento físico, a associação viu-se na necessidade de reduzir drasticamente os lugares na sala. Assim, para poder atingir um maior número de pessoas, decidiu fazer os concertos em dois horários: um às 19 h, outro às 21:30 h. O público terá de escolher um dos horários e, de preferência, fazer a sua marcação através do email reservas@re-criativarepubllica14.pt, como aliás já vinha acontecendo durante o verão.

O primeiro destes concertos é já no próximo sábado dia 14, com o alaúdista Eduardo Ramos que irá protagonizar uma Viagem Musical pela Península Ibérica, Médio Oriente e África. Neste périplo musical Eduardo interpretará canções galaico-portuguesas, música árabe, canções sefarditas assim como cantigas portuguesas tradicionais. O reportório inclui ainda alguns poetas portugueses com música de sua autoria. Para além do alaúde árabe, em que é exímio, Eduardo tocará o gambry de Marrocos, o kissanje, o berimbau de África e várias flautas. A acompanhá-lo vai estar o percussionista Tiago Rêgo na darbouka e no bendir. Este sábado dia 14 às 19:00 e às 21:30.

 

Por: República 14